Escola da rede municipal antecipa Páscoa dos alunos
Festa para comunidades do Faria e Serrão


Em alusão a Páscoa, a Escola Municipal Jovelino Jacinto Furtado, localizada na comunidade do Faria, organizou na manhã desta quarta-feira, 1º de abril, diversas atividades entre os alunos para ressaltar a real importância da data. A festa teve inciativa da direção da Escola, com o envolvimento de toda equipe pedagógica, além do apoio dos pais das comunidades do Serrão e do Faria.

O evento contou com atrações musicais, teatro dos alunos da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Teve também a participação do contador de histórias Toninho Neguinho. E para finalizar as comemorações, os funcionários da escola confeccionaram um bolo de chocolate e serviram para os alunos e toda comunidade presente.

A diretora da Escola, Cintia Tauvanes, explicou que “a intenção é que as crianças possam ter a compreensão do verdadeiro espírito da Páscoa, que é o renascimento de Cristo, a solidariedade e a partilha do alimento”.

Segundo a moradora da localidade do Serrão, Fernanda Ferreira, “a Escola está bem organizada e essa festa em comemoração a Páscoa está sendo um momento de satisfação para todos nós e também para adaptarmos melhor a nova realidade. Este evento é muito importante para as crianças e a comunidade e que venham outros”.


Busca de Notícias