Marina Colasanti e Cássia Kis em Barbacena
Programa TIM Grandes Escritores abre a temporada 2015 em Barbacena com o encontro inédito


O Programa Tim Grandes Escritores chega ao seu décimo quinto ano de sucesso, proporcionando ao público interessado em cultura e literatura a oportunidade de estar em contato direto com grandes escritores brasileiros, durante encontros informais que circulam pelo interior de Minas Gerais. Além disso, um ator convidado complementa o encontro, com leituras dramáticas de fragmentos das obras, dando vida aos textos.

Barbacena terá o privilégio de abrir a temporada 2015 do projeto, recebendo para um bate-papo a escritora Marina Colasanti e a atriz Cássia Kis Magro. A escritora, que retorna de uma temporada na França, fala da sua produção mais recente, enquanto a atriz interpreta textos de livros marcantes de Marina. “Ficamos felizes em retomar esta parceria, que já rendeu outros encontros no passado, com a própria Marina, com Affonso Romano de Sant´Anna, Alcione Araújo, Márcio Moreira Alves e outros autores”, relembra o Diretor de Cultura e Turismo da AGIR, Edson Brandão, que articulou o retorno de Barbacena ao circuito do programa, que passará também pelas cidades de Lavras, Varginha, Ubá, Viçosa, Ponte Nova e Poços de Caldas.

O evento em Barbacena está marcado para o dia 28 de abril, às 20 horas, na Estação Ponto de Partida, antiga Sericícola. A entrada é franca, porém com número limitado de participantes, de acordo com o espaço disponível. O Programa TIM Grandes Escritores é uma realização da ONG Humanizarte e patrocinado pela TIM, com incentivos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A produção local é da Diretoria de Cultura e Turismo da AGIR.

A escritora

Escritora e jornalista ítalo-brasileira Marina Colasanti nasceu na Eritreia, colônia italiana na África. Em 1948, sua família emigrou para o Brasil, onde Marina estudou Belas-Artes e passou a atuar como jornalista e tradutora. Tem 33 livros lançados, entre contos, poesia, literatura infantil e infanto-juvenil. Dentre os vários prêmios, recebeu o de “Melhor livro para o jovem”, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, pela obra “Uma ideia toda azul” e mais recentemente o Prêmio Jabuti, por “Passageira em Trânsito”. É casada com o escritor Affonso Romano de Sant´Anna.

A atriz

Cássia Kis Magro é atriz de teatro e televisão com mais de 30 anos de carreira. Em 1981 mudou-se para o Rio de Janeiro, fazendo curso de artes cênicas na Fundação das Artes. Desde então passou a integrar um grupo amador que se apresentava na periferia e em festivais. Seu primeiro trabalho profissional foi na peça “Quem Governa o Rei?”, de Paulo Afonso Grisolli. Em 1983, estreou na TV Globo. Atuou em 25 telenovelas e em mais de 15 filmes, com destaque para o longa-metragem “Bicho de Sete Cabeças”, de Lais Bodansky. Sua atuação lhe rendeu o Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Cinema de Recife, em 2001.


Busca de Notícias