Prefeitura repassa respiratórios pulmonares para hospitais
Receberam aparelhos o Hospital Regional, a Santa Casa de Misericórdia e o Imaip


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde repassou neste mês de março, sob forma de comodato, quatro aparelhos respiratórios pulmonares para a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Os equipamentos, de alta tecnologia, são utilizados nas UTIs, que são setores de alta complexidade. Com essa nova conquista, a Santa Casa passa a contar com 14 aparelhos que são de extrema importância no êxito do tratamento de pacientes críticos, mantendo, de maneira moderna e segura, o suporte ventilatório. São de aplicação na área adulta, infantil e neonatal.

O Hospital e Maternidade Isabel Cristina - Imaip também foi beneficiado, com um aparelho. No ano passado, a Prefeitura Municipal já havia, também em comodato, entregue cinco ventiladores respiratórios e cinco monitores para o Hospital Regional. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Orleans da Costa, os 10 equipamentos foram conseguidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em mais uma parceria com o Governo do Estado. “No ano passado montamos um projetos e encaminhados para a Secretaria de Estado da Saúde solicitando os aparelhos destacando a importância que seria para o sistema de saúde do município de Barbacena uma vez que a cidade atente também pacientes de diversas cidades da região”, destacou.

Na avaliação do diretor da Santa Casa, Dr. Jorge Correa, a chegada dos novos aparelhos vai acelerar ainda mais nossos atendimentos. “Estamos aguardando a empresa fabricante dos equipamentos para montá-los e também dar o treinamento para nossos profissionais, uma vez que são aparelhos de alta tecnologia e diferentes dos que os profissionais utilizam no dia a dia”, disse Jorge Corre, destacando a importante parceria que existe entre a Prefeitura de Barbacena e a instituição.  


Busca de Notícias