Competição do JEB movimenta classe estudantil
A grande final das modalidades futsal e vôlei será na próxima terça-feira, dia 14


Mais uma importante competição esportiva está movimentando a classe estudantil da cidade. São os Jogos Escolares de Barbacena – JEB que tiveram início na última segunda-feira, dia 6. Todos os dias as disputas estão iniciando às 9h. Os jogos estão acontecendo nos ginásios municipais Professor Delmo Maria (bairro Boa Morte) e Professora Célia Mazzoni (bairro Santa Cecília) e envolve as modalidades: futsal, vôlei, basquete e handebol. Na terça-feira, dia 14, será a grande final do futsal e do vôlei. Já o vôlei de praia acontecerá nos dias 29 e 30 de maio.

Ao todo são 66 equipes na disputa, envolvendo 780 atletas das escolas municipais Embaixador Martim Francisco e Monsenhor Lopes; escolas estaduais Adelaide Bias Fortes, Amílcar Savassi, Deputado José Bonifácio Lafaiete de Andrada, Embaixador José Bonifácio, Gabriela Ribeiro Andrada, Henrique Diniz, São Miguel Arcanjo, Professor Soares Ferreira, São Miguel, Colégio Tiradentes e também da Escola Preparatória de Cadetes do Ar - Epcar e do Instituto Federal Câmpus Barbacena.

“Além do espírito de competição os Jogos Escolares de Barbacena acaba se transformando em um verdadeiro momento de confraternização entre as escolas porque tudo transcorre de maneira muito tranquila”, pontuou Alaôr Leite, subsecretário Municipal de Desportos. Toda a organização do JEB está sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal, através da Subsecretaria de Desportos. 


Busca de Notícias