AGIR realiza processo seletivo para o Jubileu de São José Operário
194 espaços foram disponibilizados para a festa, que acontece entre 21 de abril e 1º de maio


A Prefeitura, por meio da AGIR - Agência Municipal de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região, realizou de segunda (6) a quarta-feira (8) o Processo Seletivo Simplificado para o uso do espaço público durante a 51ª edição do Jubileu de São José Operário, que acontece entre 21 de abril e 1º de maio. Em 2015, foram disponibilizados 194 espaços.

O processo foi dividido em várias etapas, seguindo as regras e normas publicadas em edital no Diário Oficial do Município de 23 de março. Primeiro houve a habilitação da documentação, analisada pela comissão julgadora. Em seguida, com tudo certo com os documentos, teve início à fase das propostas, em que aquele que deu o maior lance, com o valor mínimo já predeterminado, veio a ser o ganhador do ponto, de forma 'temporária, transitória e precária'.

Atualmente, a utilização da via pública para exploração econômica durante as festividades é possível apenas com a participação nesse Processo Seletivo Unificado, em que é liberado o termo de permissão de uso. Segundo Rodrigo Varejão, vice-presidente jurídico da AGIR e membro da comissão organizadora, o processo é fundamental. 'Há o cumprimento da legislação e é dada oportunidade igual a todos, dando lisura e transparência ao processo e, consequentemente, estabelecendo uma melhor forma de participação da administração pública no Jubileu.'


Busca de Notícias