Prefeitura coloca em funcionamento UBS do Bairro Funcionários
Outras duas Unidades, em breve, serão entregues à comunidade


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública - Sesap colocou em funcionamento na última segunda-feira, dia 6, a nova Unidade Básica de Saúde - UBS do bairro Funcionários. O novo espaço oferece aos funcionários e usuários mais conforto, segurança e um ambiente mais adequado. A UBS é composta por uma ampla sala de espera, dois consultórios ginecológicos, quadro multidisciplinares, sala de cuidados básicos, dispensa de medicamentos, sala de saneamento e esterelização, local para reunião e educação, banheiros públicos, escovário, copa, vestiários pra funcionários, dentre outros ambientes.

Além da UBS do bairro Funcionários, a Prefeitura prepara a entrega de outras duas. A primeira delas será a Unidade do bairro Nova Suíça, cuja obras e montagem de equipamentos estão nos últimos detalhes. A outra, em fase de licitação para o término dos trabalhos, está sendo construída no bairro Vilela. Para se chegar a este ponto, a atual administração teve que desatar um grande nó deixado pela gestão anterior. Foram necessários dois anos (2013/2014) para regularizar o convênio com o Ministério da Saúde, limpar o nome da Prefeitura, viabilizar verbas, renegociar o contrato com a empreiteira, retomar as obras e, agora, estar em condições de colocá-las em funcionamento.

O prefeito Toninho Andrada, no final de dezembro, já havia anunciado que no primeiro semestre de 2015, as novas unidades de saúde estariam em pleno funcionamento. Tudo dentro do cronograma de remodelação do sistema de saúde do município, desenhado pela atual administração com o objetivo de melhor atender a população. Toninho Andrada anunciou ainda, que as Unidades teriam capacidade para atender mensalmente 12 mil pessoas cada uma delas.  


Busca de Notícias