Feicob tem nova data
Feira de negócios será realizada entre 20 e 23 de maio


Em reunião realizada na Prefeitura de Barbacena, na tarde da última terça-feira dia 14, representantes da Associação Comercial e Industrial de Barbacena (ACIB) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sindicomércio) definiram a realização da terceira edição da Feira Industrial e Comercial de Barbacena (Feicob) entre os dias 20 e 23 de maio. Inicialmente agendada para a primeira quinzena de maio, a data da Feira foi questionada pelo Sindicomércio, pois coincidiria com o período de vendas do Dia das Mães, considerado a segunda maior temporada do varejo, depois do Natal. “O tempo de montagem dos estandes, a interrupção do trânsito na região central da cidade por vários dias são alguns fatores que comprometeriam seriamente o comércio nas proximidades da Feira”, ponderou o comerciante Osvaldo Fernandes Pereira Jr., presidente do Sindicomércio.

Já o presidente da ACIB, Flávio Dani Franco justificou que a realização da feira no centro tem ajudado a consolidar o projeto e que as datas anteriores já constavam nos calendários oficiais de eventos do Governo estadual. “A Feicob tem se expandido a cada ano e hoje é importante para que os próprios barbacenenses possam conhecer o potencial industrial e os serviços ofertados na cidade”, disse Franco, durante sua apresentação.

O prefeito Mário Raimundo de Melo e o Secretário-Chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves mediaram os entendimentos entre as duas entidades e ao final prevaleceu um acordo para que a data fosse trocada. “ O mês de maio terá uma agenda movimentada com a Exposição Agropecuária e a Feicob. Mesmo sem recursos para investir no evento, o Município tem dado todo apoio à inciativa que já está consolidada, graças à competência de seus realizadores”, afirmou o Prefeito.

Membros das duas entidades de classe e representantes da AGIR, Secretaria de Governo e Advocacia Geral do Município também acompanharam a reunião e apoiaram a decisão.


Busca de Notícias