Prefeito e assessores se reúnem com comando do 9º BPM
A reunião foi realizada na terça-feira (14)


Em uma visita de cortesia, o prefeito em exercício de Barbacena, Mário Raimundo de Melo, foi recebido pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Clóvis de Paula Pimenta, na tarde de terça-feira (14). O bom relacionamento entre a Prefeitura e o Batalhão e possíveis trabalhos conjuntos já haviam sido destacados pelo prefeito Toninho Andrada, quando o Tenente-coronel Clóvis Pimenta assumiu o comando do 9º BPM, no dia 30 de janeiro deste ano: “A Prefeitura de Barbacena está inteiramente ao dispor dos novos comandantes (9º BPM e 13ª Região da PM), naquilo que for necessário para formar as parcerias possíveis e que sejam exigidas para o enfrentamento do grave problema da segurança pública”.

Durante a visita desta terça-feira, Mário Raimundo destacou o empenho do 9º Batalhão de Polícia Militar para garantir a segurança dos cidadãos barbacenenses e acenou para uma parceria, que possibilitará ao município de Barbacena um crescimento em todos os campos da Segurança Pública. “Abro as portas da Prefeitura de Barbacena para realizarmos ações conjuntas que possibilitem maior segurança à nossa sociedade”, declarou o prefeito.

O Tenente-coronel Clóvis Pimenta agradeceu a visita e destacou a preocupação do Executivo Municipal com a segurança de seus conterrâneos, enfatizando que, muito embora a segurança pública seja de responsabilidade do Estado, as parcerias são sempre importantes, uma vez que a união faz a força. “Ninguém faz nada sozinho, por isso é importantíssimo a colaboração e apoio de todas as entidades públicas para que a Polícia Militar, responsável pela segurança púbica, possa trabalhar e cumprir a missão de promover a paz social”, explicou o Tenente-coronel.

Além do prefeito em exercício Mário Raimundo, também participaram da visita ao 9º BPM, o secretário Chefe da Casa Civil José Augusto Penna Naves, o secretário de Governo José Francisco Vidigal, o subsecretário de Governo Hugo Tadeu Vicente Vidal e o assessor parlamentar Álvaro Ferreira de Oliveira.


Busca de Notícias