Jogos Escolares com grande público
Uma competição que envolveu 780 estudantes de 14 instituições de ensino das redes municipal, estadual, particular e federal


Os Jogos Escolares de Barbacena - JEB, que encerrou na última terça-feira levou grande público às quadras, o que deixou os jogos ainda mais eletrizantes e emocionantes. Incentivados pelas torcidas, as equipes deram um show de técnica em quadra. Nos jogos das finais, as arquibancadas ficaram lotadas, o que demonstra a qualidade da competição que é muito aguardada pela classe estudantil da cidade. Uma organização da Prefeitura, através da subsecretaria de Desportos e que contou com várias parcerias. Uma competição que envolveu 780 estudantes de 14 instituições de ensino das redes municipal, estadual, particular e federal.

No Futsal Masculino Módulo II, que levou o título de campeão foi a equipe do Colégio Tiradentes da Polícia Militar; já no Futsal Masculino Módulo I, o vencedor foi o grupo da Escola Estadual Adelaide Bias Fortes; no Futsal Feminino Módulo II, a grande campeã foi a equipe da Escola Estadual Gabriela Andrada; no Futsal Feminino Módulo I, ficou o Sesi; no Vôlei Masculino Módulo II, levou a melhor o Centro Educacional Aprendiz e no Feminino Módulo II, a Escola Professor Soares Ferreira ficou conquistou o título; no Vôlei Feminino Módulo II a equipe da Escola Estadual Professor Soares Ferreira sagrou-se campeã; e no Handebol Masculino Módulo II, ficou com a taça Sesi; e no Handebol Feminino Módulo II, o Colégio Desafio; e no Basquete Masculino Módulo II, a vencedor foi o Instituto Federal Campus Barbacena.

“A qualidade dos jogos e a participação da torcida mostram quanto as escolas estão engajadas a participar e incentivar seus alunos à prática esportiva”, pontuou Alaôr Leite, subsecretário de Desportos que finalizou agradecendo a parceria do Corpo e Bombeiros e da Polícia Militar. Segundo ele, a próxima grande competição com os estudantes será de 4 a 10 de maio, quando a cidade será sede da Etapa Microrregional do Jogos Escolares de Minas Gerais - Jemg com a participação de várias cidades da região.  


Busca de Notícias