Hospital Psiquiátrico e Judiciário recebe palestra
A ação foi promovida pela Diretoria de Meio Ambiente da Agir e Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Sanitária


 A Prefeitura de Barbacena, através da Diretoria de Meio Ambiente da Agir, e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realizou nesta terça-feira (14) uma palestra de educação ambiental no Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz. A ação foi voltada para os cerca de 30 pacientes que integram o EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A palestra tratou de temas relacionados à agua, destacando a importância da economia no consumo e as doenças transmitidas pelo descuido com a higiene e o tratamento inadequado. Segundo Andreia Hallak, pedagoga da unidade, a instituição tem trabalhado no projeto Água: Cada Gota Conta, 'buscando conscientizar e estimular o uso sustentável'. O objetivo, de acordo com Andreia, é diminuir em 30% o consumo no local.

A ação foi realizada em uma nova parceria entre a Diretoria de Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária. Para Suelen Matoso, chefe da Divisão de Educação Ambiental da Diretoria de Meio Ambiente, 'isso só agrega mais ao nosso trabalho, já que passamos a tratar de forma conjunta temas de fundamental importância para o entendimento da saúde pública'. 


Busca de Notícias