Estação de Pedágio em Barbacena vai gerar 40 vagas de emprego
A seleção aconteceu no auditório da Acib e teve total apoio logístico da Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Fomento Econômico


A Via 040, através da Empresa Nortear, de Conselheiro Lafaiete realizou na manhã da última quarta-feira, 15, a seleção dos 40 profissionais que vão estar atuando como operador de arrecadação e fiscal de praça na estação de pedágio que está sendo construído no trecho da BR 040 que fica entre Barbacena e o distrito de Correia de Almeida. Cerca de 80 pessoas, que foram selecionadas na primeira fase que aconteceu em janeiro deste ano, participaram desta etapa de seleção. O processo contou também a presença de representantes da Via -040 que falaram sobre todo o trabalho na estação de pedágio. Segundo Juliana Cantoni, psicóloga da Nortear, o próximo passo para aqueles que foram escolhidos, será o exame médico e depois a capacitação.

A seleção aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Barbacena - Acib e teve total apoio logístico da Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Fomento Econômico da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região - Agir. “Essa ação foi uma importante interlocução da Diretoria de Fomento Econômico com a iniciativa privada, trabalhando para atrair novas oportunidades à comunidade local. Estamos sempre buscando diversas alternativas e oportunizando a geração de emprego e também a incrementação da economia local”, pontuou Felipe Alvim, diretor de Fomento Econômico.

Todos os trabalhos da BR 040 no trecho que vai de Juiz de Fora a Brasília, compreendendo 936,8 km, está sendo administrado pela empresa Via 040. Além do salário, aqueles que forem contratados terão ainda plano de saúde e odontológico, vale transporte, ticke de refeição e seguro de vida. Esta foi a segunda vez que aconteceu a abertura de vagas depois que a Via 040 assumiu a administração da BR. Na primeira, foram mais de 20 vagas para motoristas que já estão atuando na empresa. 


Busca de Notícias