Barbacena fica de fora do cronograma de obras do Estado
As obras serão retomadas em Governador Valadares, Teófilo Otoni, Uberaba, Sete Lagoas, Divinópolis, Juiz de Fora, Além Paraíba e Lafaiete


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou que retomará as obras paralisadas de oito Hospitais Regionais em todo o Estado, mas excluiu o de Barbacena. As obras serão retomadas em Governador Valadares, Teófilo Otoni, Uberaba, Sete Lagoas, Divinópolis, Juiz de Fora, Além Paraíba e Lafaiete.

A decisão do governo mineiro surpreendeu porque o Hospital Regional de Barbacena está em funcionamento e as obras seriam de ampliação e reforma, para atender 50 cidades da região e uma população estimada em 800 mil pessoas. “Como deixar de lado uma obra tão importante e priorizar Hospitais que nem existem ainda como o de Lafaiete, Sete Lagoas, Além Paraíba e outros?”, questionou o Secretário Municipal de Governo José Francisco Silveira.

As obras do Hospital Regional de Barbacena tiveram início em 2014 depois de convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, e da contratação de empresa após processo licitatório. A primeira etapa das obras para a instalação do Pronto Atendimento (PA) já foram concluídas, e a unidade já está em pleno funcionamento.  


Busca de Notícias