Programação técnica de mais qualidade para a Expo 2015
Últimos detalhes foram acertados em uma reunião que aconteceu na última quarta-feira


A parte técnica da Exposição Agropecuária de Barbacena, que envolve o Torneio Leiteiro Regional, exposição dos gados holandês e jersey, de ovinos e caprinos, do cavalo campolina e de pequenos animais está com tudo pronto. Os últimos detalhes foram acertados em uma reunião que aconteceu na última quarta-feira, 15, com o prefeito em exercício Mário Raimundo de Melo, representantes de diversos setores da Prefeitura, Agir, do Sindicato Rural e dos núcleos.

O prefeito Mário Raimundo destacou que a Prefeitura trabalha com o Sindicato Rural e demais parceiros para incrementar ainda mais a programação técnica. “Já acertamos que a parte técnica apresentará algumas novidades, como a vitrine do leite, que será montada entre os pavilhões dois e três, o estantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – Faemg e do Senar Minas, para dar mais esclarecimentos aos produtores. O Torneio Leiteiro acontecerá em um outro pavilhão para melhor atender aos produtores e os trabalhos envolvidos”, disse.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Barbacena, Renato Laguardia, esta parceria com a Prefeitura é extremamente importante, pois sem ela seria impossível viabilizar a parte técnica. “Está tudo transcorrendo tranquilo, pois o Parque de Exposição está mais arrumado, pronto para receber o evento. Estamos bastante animados, apesar de todas as dificuldades, da crise que vive o Brasil atualmente. Esperamos promover mais um grande evento, pois todos os núcleos e o Sindicato estão extremantes envolvidos”, pontuou, destacando que há cerca de três meses tudo já estava sendo programado.

O secretário municipal de Agricultura, Getúlio Feres, também destacou as parcerias. “A Secretaria de Agricultura está trabalhando em conjunto com os sindicatos, núcleos e Clube do Cavalo no sentido de realizar um evento com mais qualidade técnica, de forma a valorizar o trabalho dos expositores, como também a geração de negócios durante o evento”.

Já o presidente da Agir, André Borgo, destaca que “a junção da programação artística com a técnica permite que a Prefeitura realiza uma exposição a altura da tradição do Município, valorizando o que a cidade tem de melhor”.

A parte técnica da Exposição envolve o Sindicato Rural de Barbacena, o Núcleo dos Criadores do Gado Holandês, o Núcleo dos Criadores do Gado Jersey, o Clube do Cavalo, o Núcleo de Criadores de Caprinos e Ovinos das Regiões dos Campos das Vertentes e Zona da Mata e o Instituto Federal Campus Barbacena.

Com relação a programação artística da Exposição de Barbacena, a novidade é o show de abertura no domingo, 10 de maio, com a dupla Henrique e Juliano. Na quarta-feira haverá um show gospel. A programação segue na quinta-feira, dia 14, com a dupla Marcos e Belutti; na sexta, com Gusttavo Lima; sábado, Munhoz e Mariano. O domingo será com portões abertos para os shows do grupo de pagode Molejo e a cantora Isabella Resende.


Busca de Notícias