Educação promove reunião com supervisores da rede municipal
Intervenção diária em sala de aula foi o assunto principal


Com objetivo de discutir a intervenção diária em sala de aula, com ações que se efetivam em função da qualidade da prática pedagógica, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto se reuniu na última quinta-feira, dia 23, com supervisores das escolas da rede municipal de Barbacena. É consciente o papel do profissional técnico em educação de promover ativamente base de sustentação para que os professores planejem suas aulas alinhadas aos direitos de aprendizagem das crianças.

A equipe de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) também apresentou as propostas de intervenção realizadas nos encontros de professores que atuam no 1˚ e 4˚ ano do Ensino Fundamental. No decorrer da apresentação, os participantes tiveram oportunidade de participar ativamente, imprimindo posições contextualizadas que impedem o avanço global da qualidade dos resultados das proficiências projetadas nas avaliações, tanto externas quanto internas das aprendizagens. As formadoras apresentaram formas e meios de produzir qualidade na prática pedagógica baseados nas idéias do autor Artur Gomes de Morais.

A equipe responsável pela a coordenação da Educação Infantil discutiu acerca da avaliação na Educação Infantil, com a legislação pertinente ao tema. Foram levantados, também, os temas para a formação dos docentes da área no ano de 2015, que acontecerá em quatro encontros, com datas a serem divulgadas posteriormente.


Busca de Notícias