Tudo pronto para a etapa do Jemg em Barbacena
Abertura oficial com desfile das delegações será na próxima segunda-feira, dia 4, às 19h, no Ginásio Delmo Maria


Mais uma grande competição esportiva vai movimentar Barbacena. A cidade vai receber na próxima semana a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - Jemg. A abertura oficial, com o desfile das delegações, será na segunda-feira, 4, às 19h, no Ginásio Delmo Maria. A realização da etapa em Barbacena está sendo organizada pela Prefeitura, através da Subsecretaria Municipal de Desportos.

Trinta e três escolas, representando 22 municípios da região, competem nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Barbacena são: Alfredo Vasconcelos, Alto Rio Doce, Antônio Carlos, Aracitaba, Barbacena, Barroso, Bias Fortes, Capela Nova, Carandaí, Desterro do Melo, Ibertioga, Madre de Deus de Minas, Mercês, Oliveira Fortes, Piedade do Rio Grande, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Rita de Ibitipoca, São Vicente de Minas e Senhora dos Remédios. Ao todo serão 135 jogos que movimentarão o Jemg.

Em Barbacena, as competições acontecerão na Escola Estadual Embaixador José Bonifácio (futsal feminino I e II), Centro Educacional Aprendiz (vôlei masculino e feminino I e II), Ginásio Delmo Maria (futsal masculino II), Ginásio Célia Mazonni (futsal masculino I) e no Instituto Federal Campus Barbacena (handebol masculino e feminino I eII). Para o subsecretário de Desportos, Alaôr Leite, a vinda da etapa micorregional para a cidade mostra que Barbacena tem estrutura esportiva para sediar evento tão importante como este que reunirá centenas de estudantes em uma competição que incentiva muito a prática de esportes dos adolescentes.

O Minas Olímpica/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais - Feemg. É o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do Jemg alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros.

 


Busca de Notícias