Projeto TIM Grandes Escritores começa por Barbacena
O projeto abordou a cultura, arte e a literatura


Barbacena recebeu na última terça-feira (28), a edição 2015 do projeto “TIM Grandes Escritores”, com a escritora Marina Colasanti e a atriz Cássia Kis Magro. O projeto é realizado há 12 anos pelo Brasil e está voltando a Minas Gerais. Barbacena foi escolhida como a rota inicial. Com aproximadamente 300 pessoas, a Estação Ponto de Partida, antiga Sericícola, teve lotação máxima recebida em um evento na cidade. O Programa TIM Grandes Escritores é uma realização da ONG Humanizarte e patrocinado pela TIM, com incentivos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e produção local da Diretoria de Cultura e Turismo da Agir.

A escritora convidada Marina Colasanti já havia participado outras vezes do projeto, já a atriz Cássia Kis Magro fez sua estreia “com toda a sua elegância e competência”, palavras ditas pelo idealizador do evento, Marcelo Soares de Andrade.

Segundo Edson Brandão, vice-presidente da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (Agir), o TIM ArtEducAção possui um elo muito forte com Barbacena, que recebe o programa desde 2001. “O retrospecto é sempre muito positivo e acreditamos no poder transformador que o programa oferece ao público. A cidade foi o embrião do projeto e nós acreditamos e por isso o sucesso dessa noite”.

Falando mais sobre o projeto e a dimensão dos “sentimentos”, Marina Colasanti revela a importância da leitura para as pessoas: “Estórias não são a realidade, mas eu considero que sim! Nossa cabeça está povoada de histórias, nosso futuro está povoado delas, nós somos ilhas povoadas de acontecimentos por todos os lados”.

O programa promoveu ainda debates relacionados a temas que favorecem o estímulo à leitura e à experimentação da arte e da cultural. Marina Colasanti ainda destacou que ninguém havia feito uma interpretação de suas obras que a fizesse emocionar: “Cássia Kis Magro, por ser uma grande atriz, se pôs no lugar de uma coadjuvante em minhas obras”.


Busca de Notícias