Prefeitura prepara locais das academias ao ar livre
A previsão é de que até o final do mês de maio as academias já estejam à disposição da população

Preparação do espaço na praça Coronel Cipriano Rodrigues Miranda, bairro Vilela, onde será instalada uma academia

Está quase tudo pronto para a instalação dos equipamentos das novas cinco academias ao ar livre. A Prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Desportos está concluindo as obras da base de sustentação dos aparelhos. A previsão é de que até o final do mês de maio as academias já estejam à disposição da população para a prática esportiva. Cada uma delas será composta por cinco aparelhos: espaldar, multi exercitador com seis funções, pressão de pernas duplo, remada sentada, rotação diagonal dupla e simulador de caminhada duplo.

As novas academias ao ar livre serão instaladas na praça Prudente de Moraes, bairro do Campo; praça Armando Julho Neves, bairro Boa Vista; praça Crispim Jacques Bias Fortes, distrito de Correia de Almeida; praça Coronel Cipriano Rodrigues Miranda, bairro Vilela; rua Demétrio Ribeiro, bairro Santo Antônio.

Atualmente, uma academia do mesmo programa está em funcionamento na praça da rua Bahia, atendendo em torno de 100 a 220 pessoas por dia. Com as novas academias, a expectativa é que o número de pessoas beneficiadas diariamente passe a ser de pelo menos 1000. Também está em fase de elaboração de projetos as academias ligadas à Secretaria Municipal de Saúde, que são 13 ao todo e todos os locais onde serão instaladas já foram definidas. 


Busca de Notícias