Barbacena comemora 70 anos do final da Grande Guerra
A solenidade acontecerá na Praça do Rosário, às 9h

Em Barbacena são três remanescentes da Grande Guerra, os Expedicionários Ary Lopes, João Rodrigues Costa e João Batista da Silva

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar e a Prefeitura Municipal de Barbacena, através da AGIR, realizam no próximo dia 8 de maio, o “Dia da Vitória”, solenidade cívico militar em comemoração aos 70 anos do final da Segunda Grande Guerra Mundial. A solenidade, presidida pelo brigadeiro do Ar. Celestino Todesco, comandante da Epcar, acontecerá na Praça do Rosário, onde se ergue o Monumento aos Combatentes da Força Expedicionária Brasileira, a FEB. O evento terá início com uma missa solene às 9h, celebrada pelo capelão da Epcar. Às 10h ocorrerá a cerimônia cívico, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas e de Barbacena, seguida do toque de silêncio e a colocação de uma coroa de flores aos pés do monumento. Logo após o orador oficial do evento usará da palavra.

Em seguida, em referência ao ano do final da Guerra, 1945, serão agraciados 45 personalidades com a Medalha do Mérito Expedicionário Álvaro Jabur, que é concedida àqueles que, pelas relevantes contribuições à Guarda Municipal, ao Município de Barbacena, ao Estado de Minas Gerais, ao País e às Forças Aramadas, ou que tiverem concorrido de qualquer forma para o engrandecimento do Município, e se fizerem dignos de tal distinção. Em Barbacena temos três remanescentes da Grande Guerra, os Expedicionários Ary Lopes, João Rodrigues Costa e João Batista da Silva.   


Busca de Notícias