Leitura como um dos principais caminhos para a prática cidadã
As atividades marcaram as comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil


A Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, na última semana ,deu inicio ao Projeto de ética e Cidadania, cujo nome “Herdeiros do Futuro” foi escolhido por toda a comunidade educativa através de uma votação realizada nas dependências da Escola e pela Internet.

As atividades que marcaram o início do projeto aconteceram juntamente com as comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil. Adotando o lema “Era meu, agora é seu”, foi realizada a Ciranda do Livro, na qual os alunos trouxeram livros de literatura de casa a fim de trocá-los com os coIegas.

Além da Ciranda do Livro, outras atividades foram realizadas, como Contação de Histórias e a Caça ao Tesouro, onde os alunos saíram pela escola à procura de um fantástico tesouro literário.

Acreditando que a leitura seja um dos melhores caminhos para a prática cidadã, este momento foi muito marcante para a Escola, pois todos, Equipe Diretiva, Pedagógica e Educativa puderam compartilhar experiências positivas para o enriquecimento do projeto, que se estenderá por todo o ano letivo de 2015.


Busca de Notícias