Começa a etapa microrregional do JEMG em Barbacena
Competição reúne 22 municípios da região e vai até o próximo sábado


A abertura oficial da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) foi realizada nesta segunda-feira (4) em Barbacena, no Ginásio Poliesportivo Municipal Delmo Maria. A etapa, organizada pela Prefeitura, através da Subsecretaria de Desportos, envolve trinta e três escolas, representando 22 municípios da região.

A solenidade, que teve a presença de diversas autoridades das cidades participantes, contou com a apresentação das delegações, o juramento do atleta, feito pela aluna Maria Eduarda da Silva, da Escola Estadual Gabriela Ribeiro Andrada, e o acendimento da Pira Olímpica, feito por Camila Nunes Pereira, do Colégio Desafio.

O prefeito em exercício de Barbacena, Mário Raimundo de Melo, deu as boas-vindas aos atletas, citando o nome de cada uma das cidades envolvidas, e destacou a importância do JEMG: 'É um evento muito relevante para a juventude, que envolve futuros atletas. Essa etapa vem para revelar os talentos da nossa região. E, mais uma vez, Barbacena os recebe de braços abertos', destaca.

A cidade sedia novamente uma grande competição esportiva, demonstrando uma estrutura preparada para receber atletas de vários níveis. 'Nós temos a capacidade de promover eventos de destaque e sempre nos empenhamos em expandir os nossos horizontes. Não é por acaso que o JEMG volta mais um ano a Barbacena. E isso é muito bom para a nossa cidade, pois fomenta a economia e demonstra o seu potencial', afirma Alaôr Leite, Subsecretário de Desportos.

A etapa microrregional do JEMG, que envolve 4 modalidades (futsal, handebol, vôlei e xadrez) vai até sábado (9), com 135 jogos movimentando a cidade. As competições acontecem na Escola Estadual Embaixador José Bonifácio (futsal feminino I e II), Centro Educacional Aprendiz (vôlei masculino e feminino I e II), Ginásio Delmo Maria (futsal masculino II), Ginásio Célia Mazzoni (futsal masculino I) e no Instituto Federal Campus Barbacena (handebol masculino e feminino I e II)


Busca de Notícias