Mães dos alunos do Projeto de Canto Coral são homenageadas
No próximo domingo, 10, o Canto Coral estará participando das missa das 10h, na Basílica de São José Operário


As mães dos alunos que integram o "Projeto de Canto Coral" foram homenageadas durante um encontro que aconteceu na manhã da última terça-feira, dia 5, em virtude do Dia das Mães. As homenagens aconteceram em cada uma das três escolas que tem alunos participando do projeto. Cada mãe recebeu de presente um coberto que foi doado pelo Lions Clube Barbacena. O momento ganhou um toque muito especial com a presença da Banda de Música do 9º Batalhão da Polícia Militar, que é regida pelo tenente Caloy.

O evento de homenagem foi organizado pela diretoria de Integração Regional da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região - Agir. O Canto Coral vem sendo realizado desde o ano passado em uma importante parceria da Prefeitura Municipal com a Unimed. Envolve alunos das escolas municipais José Felipe Sad (bairro Santa Cecília), Padre Sinfrônio de Casto (bairro São José) e Oswaldo Fortini (bairro Grogotó).

Além da comunidade escolar estava presente a coordenadora do Projeto Canto Coral, Irene Kilson, que e a diretora de Integração Regional da Agir. Representando o prefeito em exercício Mário Raimundo de Melo, estava a secretária municipal de Educação e Desporto, Rita de Cássia Gonçalves Candian. Para Irene Kilson, o projeto contribuiu muito para a melhora na socialização dos alunos e também na autoestima, na concentração, na disciplina, além de ocupar um tempo ocioso que eles tinham quando não estavam na escola. “Um trabalho que levou muita alegria e música para os pequenos e que acabaram os transformando em uma referência na escola e na comunidade onde vivem”, destacou Irene.

O Canto Coral fará mais uma apresentação, acompanhada da Banda do 9º Batalhão da Polícia Militar, na Basílica, na manhã do próximo domingo, dia 10, dentro da missa. Um momento, que segundo Irene, será muito importante para os integrantes do projeto. Ao todo são 90 alunos que integram o Canto Coral que tinha aulas duas vezes por semana. 


Busca de Notícias