Expo 2015 começa com grande público em Barbacena
Na segunda-feira, 11, Parque de Exposição começa a receber animais


A promessa da 48ª Exposição Agropecuária de Barbacena de ser a maior e melhor de todos os tempos começou a se concretizar logo no primeiro dia do evento. Um agrande público acompanhou a apresentação da dupla sertaneja Henrique & Juliano, na noite de domingo, dia 10, na abertura da parte artística da Expo 2015. A expectativa agora fica por conta da sequência dos shows, com apresentações de Marcos & Belluti, na quinta-feira, dia 14; Gustavo Lima, na sexta-feira, 15; Munhoz & Mariano, no sábado, 16; e encerrando, com entrada gratuita, Molejo e Isabella Resende, no domingo, dia 17.

Mas a Expo 2015 também contará com grandes eventos no agronegócio, considerado um dos dos pontos altos do evento, que é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru), envolvendo o Sindicato Rural de Barbacena, o Núcleo dos Criadores do Gado Holandês, o Núcleo dos Criadores do Gado Jersey, o Clube do Cavalo, o Núcleo de Criadores de Caprinos e Ovinos das Regiões dos Campos das Vertentes e Zona da Mata - Nuccorte e o Instituto Federal - IF Campus Barbacena.

Na quarta-feira, 13, começa o Torneio Leiteiro, com nove ordenhas, mas a chegada dos animais começou nesta segunda-feira, dia 11, com eventos voltados para o setor até o próximo domingo, dia 17. Também faz parte do programa as exposições do Gado Holandês, Gado Jersey, do Cavalo Campolina, de Ovinos e Caprinos, além de Fazendinha Pedagógica do If Campus Barbacena e Rodeio de quinta a sábado.


Busca de Notícias