Escola Municipal José Moreira dos Santos comemora Dia das Mães
Objetivo do evento foi abordar o vínculo afetivo entre mãe e filho e sua influência no processo educativo e social


A Escola Municipal José Moreira dos Santos, na última semana, em comemoração ao dia das mães, promoveu uma palestra homenageando a figura materna. A palestra teve como tema: ' Mãe - Educadora da Alma'.

Os principais objetivos da palestra foram abordar o vínculo afetivo entre mãe e filho e sua influência no processo educativo e social e promover uma reflexão dos valores mais significativos do ser humano em suas relações.

A palestra foi ministrada pelo advogado e consultor em Comunicação Institucional, Roberto Medeiros da Silva Júnior, que abordou com intensidade o assunto, tirou dúvidas e aplicou dinâmica com os participantes.

Segundo Silvana Márcia de Oliveira Campos, mãe de um dos alunos da Escola, 'a palestra foi de grande valia e muito produtiva, mostrou outra realidade, de como devemos agir com os filhos, estimulando e incentivando através do afeto'. A mãe ressaltou a importância de saber conduzir com determinação e coragem a educação dos filhos, que família e escola devem caminhar juntas.

Para a diretora, Marta Aparecida de Lima Tarcisio, 'a palestra atendeu à proposta da escola, que vem buscando o estreitamento dos laços afetivos entre mãe e filho, fortalecendo o equilíbrio harmônico indispensável para o desenvolvimento do ser humano em todos os seus aspectos', encerrou.

Após a palestra, as mães foram contempladas com o sorteio de vários prêmios oferecidos pela direção, corpo docente e funcionários.


Busca de Notícias