48ª Exposição de Barbacena já foi aberta oficialmente
A programação artística segue até a próxima segunda-feira, 18


Uma festa com 48 anos de história. Esta é a tradicional Exposição Agropecuária de Barbacena, que teve a solenidade de abertura realizada na noite da última quinta-feira (14). Considerado um dos mais importantes eventos do gênero realizado em Minas Gerais, a Exposição tem projetado, ao longo destes anos, a produção rural do Município em âmbitos Estadual e Nacional. A Expo 2015 é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) e a Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (Agir).

A solenidade de abertura contou com as presenças do prefeito em exercício de Barbacena, Mário Raimundo de Melo; o deputado estadual Lafayette Andrada; o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Getúlio Feres; o presidente da Agir, André Borgo; o presidente do Sindicato Rural de Barbacena, Renato Laguardia; o superintendente do Senar Minas, Antônio do Carmo Neves; o prefeito de Santa Bárbara do Tugúrio, Vicente de Paulo da Silva; o subcomandante do 9º BPM, Major Sérgio; o presidente da Câmara Municipal, Flávio Barbosa; e os vereadores José Jorge Emídio, Grácia Araújo, Marilene Franco, Márcio Zeferino, Vânia de Castro e Carlos Alberto Sá Grise.

O resgate da 48ª edição da Exposição Agropecuária de Barbacena foi através de muito trabalho, organização e empenho. “Realmente esta festa é o resultado do trabalho desde o primeiro ano do nosso prefeito Toninho Andrada. Ele fez o resgate dessa festa e hoje ela chega à sua 48ª edição com grandes parcerias, dedicação e organização. E com certeza será uma das melhores que Barbacena já teve”, explicou o prefeito em exercício, Mário Raimundo de Melo.

Ressaltando que Barbacena tem seu destaque na região, o deputado estadual Lafayette Andrada, afirmou que os eventos da cidade são de alto nível. “ Uma festa grandiosa, porém, muitas pessoas não entendem a logística e a organização para se ter uma festa deste nível. Percebo que a exposição vem melhorando e crescendo a cada ano. E Barbacena vem assumindo a posição de destaque que merece, pois, alguns anos atrás, nossas festas quase foram extintas e a atual gestão fez com que voltasse às origens, dando valor ao homem do campo e à programação técnica”, lembrou o deputado.

A parte técnica da Expo 2015 tem como destaque o Torneio Leiteiro, mas também fazem parte do programa as exposições do Gado Holandês, Gado Jersey, do Cavalo Campolina, de Ovinos e Caprinos, além de Fazendinha Pedagógica do IF Campus Barbacena e Rodeio. E na parte técnica, são parceiros da Sedru e da Agir, o Sindicato Rural de Barbacena, o Núcleo dos Criadores do Gado Holandês, o Núcleo dos Criadores do Gado Jersey, o Clube do Cavalo, o Núcleo de Criadores de Caprinos e Ovinos das Regiões dos Campos das Vertentes e Zona da Mata e o Instituto Federal Campus Barbacena.

Na parte de shows, Gusttavo Lima será a atração desta sexta-feira (15); a dupla Munhoz & Mariano se apresenta no sábado (16). No domingo (17), dois shows com entrada franca, Molejo e Isabella Resende. Na segunda haverá um show gospel.


Busca de Notícias