Barbacena será sede da Semana Nacional do Cavalo Campolina
Serão dez dias de festa, cuja programação consta exposição da raça, negócios, rodeios e shows artísticos


Barbacena vai receber pela primeira vez a Semana Nacional do Cavalo Campolina que acontece no mês de outubro. A realização do evento na cidade foi acertada ainda no final de 2014 pelo prefeito Toninho Andrada e o presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina, Luiz Roberto Horst, em reunião em Belo Horizonte. Já, os últimos detalhes deste grande avento, foram debatidos durante encontro entre os dirigentes da Associação, do representante da Prefeitura, Getúlio Feres, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural - SEDRU, e criadores, na manhã do último sábado, dia 16, no Parque de Exposições de Barbacena.

Segundo Luiz Roberto será a primeira vez que o evento acontecerá fora do Parque da Gameleira, em Belo Horizonte. “Barbacena tem um Parque de Exposição excelente, com uma estrutura que facilitará muito a realização da Semana Nacional do Campolina. A cidade tem também uma ligação muito forte com a raça. É importante destacar que um dos fatores primordiais na decisão de promover o evento na cidade é o total apoio que a Prefeitura Municipal de Barbacena , por meio do prefeito, através da SEDRU, vem dando para que seja um evento a altura de nossa tradição”, disse.

Getúlio Feres disse que o presidente Luiz Roberto destacou que estarão aqui 'os melhores criadores de todo o Brasil. Uma semana de geração de negócios pois teremos dois importantes leilões, além da comercialização que acontece entre os próprios criadores durante todo o evento. O Brasil hoje tem cerca de 1.200 criadores do Cavalo Campolina e o crescimento vem sendo constante e muito acentuado”, pontuou.  


Busca de Notícias