8º Torneio Leiteiro de Barbacena termina com saldo positivo
Participaram 40 vacas na competição e foram premiadas as três primeiras colocadas de cada uma das nove categorias


Um dos grandes atrativos da 48ª Exposição Agropecuária de Barbacena, o Torneio Leiteiro terminou no sábado (18) com a premiação dos animais. Neste ano, participaram 40 vacas na competição e foram premiadas as três primeiras colocadas de cada uma das nove categorias.

O prefeito em exercício de Barbacena, Mário Raimundo de Melo, que esteve presente no encerramento junto a várias autoridades, destacou a realização de mais um Torneio Leiteiro de Barbacena: "Nós, da administração municipal, estamos felizes por termos melhorado o espaço e conseguido agradar os presentes. E vamos trabalhar mais para que isso possa melhorar ainda mais em 2016".

A 8ª edição do torneio, que é realizado pelo Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura, contando com vários apoiadores e patrocinadores, teve saldo positivo. "Nós fechamos a competição com chave de ouro. Grande sucesso, com muita participação dos pequenos, médios e grandes produtores", afirma o presidente do Sindicato Rural, Renato Laguardia.

A mudança de local, saindo do Galpão 1 e indo para o Pavilhão onde acontecia a barraca da Medicina, agradou. "Atendeu a todos os produtores, que gostaram bastante. Isso foi com um grande apoio Prefeitura. E vamos melhorar ainda mais para ano que vem", ressalta Renato Laguardia.

Criadores de mais de 10 cidades do Campo das Vertentes estiveram presentes nas disputas. Sidiney Campos, de Ibertioga, participa desde a primeira edição e, neste ano, recebeu dois prêmios. Para ele, a competição "divulga o trabalho e ajuda muito na hora da negociação dos animais". Sidiney foi um dos que aprovaram o novo espaço. "Melhorou em tudo, dando muito mais conforto para o público e o gado".


Busca de Notícias