Prefeitura convida para Audiência Pública de duplicação da BR-040
Evento será no Sindicato Rural de Barbacena na próxima segunda-feira


A Prefeitura de Barbacena, através Diretoria de Meio Ambiente da Agir, informa que a cidade irá sediar Audiência Pública para esclarecer sobre as obras de duplicação da BR-040, no trecho Brasília-Juiz de Fora, contemplando os municípios de Barbacena, Ewbank da Câmara e Ressaquinha. O evento, aberto ao público, será na próxima segunda-feira (25), às 19h, no Auditório do Sindicato Rural de Barbacena, que fica na Avenida Bias Fortes, número 256. O evento é de responsabilidade da STE (Serviços Técnicos de Engenharia), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e EPL (Empresa de Planejamento e Logística).

Conforme resolução do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente), de 3 de dezembro de 1987, a audiência ocorrerá no município para discutir temas de impactos ambientais no meio físico (relevos, solos, recursos hídricos, superficiais, subterrâneos, na qualidade do ar e níveis de ruído), no meio biótico (cobertura vegetal, fauna e áreas protegidas), no meio sócioeconômico (uso do solo, população, qualidade de vida, sistema viário local e regional), economia regional, patrimônio histórico-cultural e arqueológico.

O diretor de Meio Ambiente da Agir, Sérgio Grossi, explicou como será a participação da Agência na audiência: "Vamos procurar debater junto aos órgãos competentes as medidas que serão tomadas para proteção dos mananciais que poderão ser afetados (Rio das Mortes, Córrego Pinheiro Grosso e Córrego dos Caetés e, indiretamente, o Ribeirão Alberto Dias) e também os aspectos do meio sócioeconômico que poderão ser atingidos. Esperamos, dessa forma, poder pontuar junto às empresas os nossos questionamentos das obras de melhorias que vão acontecer na BR-040".


Busca de Notícias