Feicob movimenta comércio e indústria de Barbacena
Feira foi aberta ao público nesta quarta-feira e se estenderá até sábado


A terceira edição da Feira da Indústria e Comércio de Barbacena (Feicob) está sendo uma oportunidade das empresas da cidade divulgarem seus produtos e serviços e da população ver de perto o que é oferecido e realizado pela industria local. Após a abertura oficial na noite de terça-feira (19), a Feira abriu as portas ao público na quarta-feira (20) e se estenderá até o sábado (23). O evento é organizado pela Associação Comercial e Industrial de Barbacena (Acib) em parceria com a Prefeitura, através da Diretoria de Fomento Econômico da Agir.

A Feicob 2015 conta com aproximadamente 60 empresas dos mais variados setores e são esperados cerca de 10 mil vistantes, com geração de negócios em torno de R$ 12 milhões. A Feira, mais uma vez, está acontecendo na área central da cidade e um dos objetivos é movimentar também o comércio nos dias do evento.

O vice-prefeito Mário Raimundo de Melo destacou a importância das parcerias para a realização da Feicob. “Esta terceira edição da Feicob demonstra que Barbacena está no caminho certo. Esta parceria do Poder Público com a iniciativa privada e com as lideranças locais sindicais resultou neste grande trabalho e a cada nova edição a Feira cresce, com novos participantes, proporcionando para nossa região progresso e desenvolvimento. E esta é uma maneira de acreditar, nós vivemos um momento de estagnação, de crise, mas Barbacena vem demonstrando que isto está ficando para trás com as nossas parcerias. Aqui na Feicob, a gente destaca a grande parceria com a Acib, através do seu presidente Flávio Dani Franco, que sempre acreditou e avança nesta direção. Então, Barbacena esta semana estará vivendo este encontro do comércio, da prestação de serviços, da indústria”.

O presidente da Acib, Flávio Dani Franco, falou da importância da Feira para os empresários de Barbacena. “Nós estamos realizando a terceira edição da Feicob e ela representa para a economia de Barbacena um marco importante, porque aqui nós fomentamos vários negócios. Temos aqui empresas de grande, médio e pequeno porte, que vão ter a oportunidade de adentrar a novos mercados, através das missões empresariais das rodas de negócios. Eu vejo com bons olhos o fortalecimento deste encontro de negócios desta Feira, porque torna Barbacena uma referência na nossa microrregião e isto faz com que a nossa economia possa crescer, para que possamos gerar empregos e renda”.

Já o diretor de Fomento Econômico da Agir, Felipe Alvim, também destacou a oportunidade de negócios para empresários locais a partir da Feira. “A Feicob tem como objetivo oportunizar aos empresários locais o acesso a novos mercados, integrar toda cadeia industrial da nossa cidade, estimulando novos contatos e negócios. A nossa expectativa, nesta terceira edição, é inovar, trazendo informação, empresários de fora, criando esta condição de uma cidade empreendedora e que traga resultados práticos, ou seja, a gente quer que a partir desta Feicob possamos criar novas condições favoráveis ao desenvolvimento, apesar dos problemas enfrentados na Federação. A gente percebe um clima favorável na economia local, estimulando novos negócios, fazendo com que Barbacena cresça e atinja novos rumos no que tange ao desenvolvimento econômico”.

A multinacional Saint Gobain também está presente na Feira, mostrando seus produtos. “A Feicob, para nós, é um evento singular aqui na cidade de Barbacena e para a Saint Gobain, que é uma multinacional e uma empresa de suma importância para cidade, participar deste evento comercial é extremamente importante, porque produzimos o carbeto de silício e ele está presente na vida do consumidor através dos produtos abrasivos e refratários. Este ano, nós trouxemos desde o produto bruto até os grãos, que são os produtos finais. A grande novidade deste ano é a comemoração dos 350 anos da Saint Gobain, no Mundo, ela está presente em 65 países, e também a comemoração dos 35 anos de Saint Gobain aqui em Barbacena”, disse o diretor Industrial da Saint Gobain, Luís Carlos Moreira.


Busca de Notícias