Barbacena realiza atividades pelo Dia do Meio Ambiente
Evento segue diretrizes para meio ambiente estabelecidas pela ONU


Diversas entidades públicas e privadas se uniram mais uma vez em prol de um único objetivo, trabalhar a conscientização da importância do meio ambiente. Essa união foi para a promoção da IV Semana Ambiental Integrada, que iniciará na próxima segunda-feira, dia 25, e estenderá até a sexta-feira, 29, com ampla programação. Serão dias de discussão de assuntos importantes no que diz respeito à sustentabilidade e preservação do meio ambiente. O evento, inclusive, que nos dois primeiros anos foi realizado na sede da Polícia de Meio Ambiente e em 2014 teve por sede o Instituto Federal de Educação do Sudeste, este ano terá por anfitriã a Copasa.

Como em todos os anos, o tema da Semana está ligado ao que é definido pela Organização das Nações Unidas - ONU para ações ambientais, que em 2015 é “Sete Bilhões de Sonhos. Um Planeta. Consuma com Cuidado”. Neste sentido, o tema da IV Semana Ambiental será “Consumo consciente. Um sonho de Sustentabilidade”.

Diversas ações de entretenimento e educação serão realizadas nos quatro dias do evento, do qual devem participar várias escolas e outras entidades. Até o momento, há 1800 estudantes cadastrados junto à Polícia Militar de Meio Ambiente por suas instituições de ensino para visitar os estandes, além de outras 500 pessoas que deverão passar em visita aos trabalhos. As escolas interessadas em levar seus alunos para visita os trabalhos podem fazer o agendamento.

Os visitantes serão recepcionados por palhaços com intervenções teatrais voltadas para o tema da campanha em seguida os alunos seguem para o auditório da sede para assistirem diversos vídeos ambientais, concluindo a visita os alunos seguem visitando os 15 Estandes, momento em que os alunos aprenderão diversas práticas ambientais como reciclagem até dicas e incentivos para redução de consumo.

Pela primeira vez anfitriã do evento, a Copasa receberá em sua sede: Companhia de Energia de Minas Gerais - Cemig, Prefeitura de Barbacena, através da Sala Verde da Diretoria de Meio Ambiente, Companhia Vale do Rio Doce, Saint Gobain, IF-Sudeste Campus Barbacena, Escola Preparatória de Cadetes do Ar - Epcar, Polícia Militar de Meio Ambiente, Instituto Ambiental das Vertentes - Ivert, Associação Regional de Proteção Ambiental - Arpa, Secretarias de Meio Ambiente das Prefeituras de Barbacena, Dores do Campo, Ressaquinha e Ibertioga, Senac, Instituto Estadual de Florestas - IEF, Serviço de Água e Saneamento de Barbacena - SAS, Associação Barbacenense de Proteção aos Animais - ABPA, Asas de Barbacena Fotografias e Natureza, Ortópolis Barroso, Associação dos Catadores e Recicladores de Materiais Reaproveitáveis de Barroso - Ascab e do Grupo Teatral Ponto de Partida.


Busca de Notícias