Novos dirigentes da Polícia Civil são empossados em Barbacena
Solenidade contou com a presença de diversas autoridades


A solenidade de transmissão dos cargos de delegados regionais aconteceu na manhã da última quinta-feira, 21, no Hotel Master Plaza, e contou com a presença de, além dos vários delegados da região, diversas autoridades civis e militares, dentre elas o vice-prefeito Mário Raimundo de Melo e o Assessor Parlamentar Álvaro Oliveira, representando o deputado federal Bonifácio Andrada. Na ocasião, o delegado Colimar Dias Braga Júnior assumiu a 1ª Delegacia Regional, que congrega 19 municípios e 150 policiais, e o delegado-geral Carlos Capristrano ao cargo de Chefe do 13º Departamento da Polícia Civil.

O delegado Colimar Dias Braga Júnior, que assumiu a vaga deixada pelo delegado Geral Carlos Capristrano, em discurso, disse que o compromisso é desempenhar as tarefas da instituição de forma clara e objetiva buscando sempre a efetividade da investigação policial, apuração de crimes e a satisfação da sociedade. “Atualmente a Polícia Civil vem desenvolvendo um ótimo trabalho de inteligência, Estamos quebrando paradigmas antigos e formas de trabalho já ultrapassadas. Vamos empregar todos os nossos esforços nas questões da inteligência da”, destacou.

O novo chefe do 13º Departamento, Carlos Capristrano, é responsável pelas delegacias regionais de Barbacena, Conselheiro Lafaiete, São João del-Rei e mais 61 municípios da região. Iniciou sua carreira na cidade de Caratinga e, posteriormente, Barbacena, onde foi titular das Delegacias de Tóxicos, Crimes Contra a Vida, Direção da Cadeia Pública, Furtos e Roubos, Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e Coordenador da AISP 118. Em 2011, foi promovido a Delegado Regional da cidade de Diamantina, posteriormente regressando a Barbacena já como Delegado Regional.

Com a nomeação, Carlos Capristrano, que vai ocupar o maior posto da Polícia Civil de toda a região, renovou o compromisso de lutar por toda a região. “Já estou em Barbacena há mais de 12 anos e estamos desempenhando um trabalho sério no combate à criminalidade e agora vamos realizar este trabalho também em toda a área do 13º Departamento. “O trabalho é o mesmo, e vamos agir em conjunto com outros setores da defesa social como a Polícia Militar, o Judiciário, o Ministério Público e com a participação da sociedade para que possamos reduzir os índices de criminalidade em um momento tão difícil que o país atravessa”, disse.


Busca de Notícias