Vacinação contra a gripe é prorrogada até 5 de junho
A ideia é alcançar a meta de vacinar, pelo menos, 80% do público prioritário

Em Barbacena a campanha continua em todos as Unidades Básicas de Saúde

Quem perdeu o período de vacinação contra a gripe terá mais uma oportunidade de se proteger contra a doença. O Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional até o dia 05 de junho. A ideia é alcançar a meta de vacinar, pelo menos, 80% do público prioritário. Até o momento, a maior cobertura de vacinação no Brasil foi entre as puérperas (45 dias após o parto), com 62,5% deste público-alvo. Em seguida estão os idosos, com 52% de vacinados; as crianças de seis meses a menores de cinco anos, 45,1%; as gestantes, 42,3%; e os trabalhadores da saúde, com 39,5% de imunização.

Em Barbacena, até a última quinta-feira, dia 21, formam vacinados cerca de 60% do público alvo. A campanha continua em todos os postos de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, inclusive na principal ponto de vacinação localizada no centro da cidade, próximo ao INSS.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina contra influenza é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.


Busca de Notícias