Mais de 100 atletas participam da 16ª Corrida e Caminhada da Saúde
Evento teve como ponto de partida a praça de esportes da rua Bahia e como parceira a Prefeitura de Barbacena através da Subsecretaria de Desporto


A 16ª Corrida e Caminhada da Saúde, que aconteceu no último domingo, 24, reuniu mais de 120 atletas de Barbacena e diversas cidades da região. Na categoria feminina, nos 5km, a grande campeã foi Jaqueline Melo, com um tempo de 29´23. Em segundo lugar ficou Cláudia Oliveira. Depois vieram Tânia de Fátima, Fernanda Elias e Maria Eterna de Paiva, da cidade de Santa Bárbara do Tugúrio. Já na prova de 10 km, chegou em primeiro lugar a atleta de Mercês, Amanda Aparecida, com um tempo de 49’12. Fabiana Araújo Martins de Barbacena, Joelma Santos de Conselheiro Lafaiete, Kelly Fernandes de Tiradentes e Dercilene completaram o pódio.

Na categoria masculina, nos 5km, o título ficou com Celso Jesus da Silva, da cidade de São João del Rei, que cruzou a linha de chegada em 20’26, e logo atrás veio Luis Reis, de Conselheiro Lafaiete; Laudio Lamas, de Mercês, Renan Quirino e Genair Rezende, de Barbacena. O título dos 10 km masculino foi para o município de Tiradentes com a vitória do atleta Reinaldo Daniel, que completou o percurso com o tempo de 39’14’’. O barbacenense Valdir de Almeida Dilim chegou na segunda colocação com 39’33’’. Luciano da Silva, de Barbacena; Jackson Domingos, de Tiradentes, e Danilo Eduardo Pires completaram o pódio. A premiação foi feita pelo subsecretário de desporto Milton Roman. “Incentivar a saúde através do esporte é uma atividade importante e que a Prefeitura vem dando apoio a este tipo de atividade no Município”, destacou o subsecretário de desporto.

Alaôr Leite, organizador da prova, avaliou positivamente mais esta edição do evento. “Tivemos a participação de atletas amadores e profissionais de toda a região, o que demonstra a valorização dos esporte e do evento. Um verdadeiro incentivo à prática esportiva, o que é o nosso objetivo”, disse.


Busca de Notícias