Mais de 20 mil pessoas passaram pela Feicob
A terceira edição do evento contou com a participação de 60 empresas de diversos setores


A terceira edição Feira da Indústria e Comércio de Barbacena – Feicob, que movimentou a cidade de 19 a 23 de maio, encerrou com balanço positivo. Segundo os organizadores, passaram pelo evento mais de 20 mil pessoas, número que foi além das expectativas. Este ano, foram 60 empresas apresentando seus produtos e serviços, número que cresceu em 50% em relação à segunda edição da Feicob. O centro da cidade foi o palco do evento de fomentação econômica e geração de negócios e a área ocupada pela Feira foi de 1.000 metros quadrados. A Feicob é uma organização da Associação Comercial e Industrial de Barbacena - Acib e teve como parceiro a Prefeitura, através da Diretoria de Fomento Econômico.

Na avaliação de Flávio Dani Franco, presidente da Acib, os resultados da Feicob foram bastante positivos. “Nossas expectativas foram muito além do que esperávamos. Tivemos participação maciça dos empresários, a presença inclusive dos proprietários e executivos das empresas, e isso revela o comprometimento, a seriedade com que essas empresas participaram da Feira”, pontuou. Flávio destacou ainda que todos fizeram bons negócios, o que é um dos objetivos da Feira. “Foram mais de R$ 5 milhões em negócios, um resultado extremamente positivo em um momento que o país tem problemas em sua economia. É uma Feira que veio para ficar, e nossas pesquisas mostram que a população aprova o local do evento porque é de fácil acesso”.

Pela segunda vez, a Feira contou com programação artística na Praça dos Andradas, com shows todas as noites e a grande participação das pessoas mostrou a aprovação desse tipo de programação dentro da Feicob. Aproveitaram as oficinas e os treinamentos práticos cerca de 1200 pessoas. “A partir da Feicob percebe-se um clima favorável para o crescimento fazendo com que as pessoas conheçam e valorizem as indústrias e o comércio local. Foi muito importante, superou todas nossas expectativas, tanto em número de público quanto de geração de negócios”, destacou Felipe Alvim, diretor de Fomento Econômico da Agir.

Felipe Alvim pontuou também que a cada ano vem inovando na programação e em toda a estrutura do evento. “Percebemos que todos os expositores ficaram satisfeitos e isso que queremos fazer, ser o interlocutor, fomentar o desenvolvimento econômico, para que Barbacena volte a estar no trilho do desenvolvimento”, disse.


Busca de Notícias