UBS Santa Cecília trabalhando na prevenção
Várias atividades são realizadas pela Unidade


Com o slogan “Prevenção para melhorar a qualidade de vida!”, a UBS Santa Cecília desenvolve vários trabalhos junto à população. Entre os serviços estão os grupos Hiperdia, com renovação de receitas e orientações em saúde, realizados nos bairros adscritos; grupos operativos como de Atividade Física, Bem Estar em Saúde, Puericultura, Saúde na Escola, além de visitas domiciliares e atendimentos individuais.

A UBS Santa Cecília é composta por duas equipes de Estratégia Saúde da Família – ESF (médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde); uma equipe de Saúde Bucal (dentista e auxiliar de saúde bucal), que trabalha em conjunto com os profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) (assistente social, fisioterapeutas, nutricionista, psicólogo e educador físico); da Assistência Farmacêutica (farmacêutico e atendente de farmácia), recepcionista, digitador e auxiliar de serviços gerais, além da parceria com a Funjob (ginecologistas, clínico Geral e pediatra), contando assim com mais qualidade no atendimento à comunidade.

Neste mês de maio, A UBS, em parceria com os acadêmicos de Enfermagem da Unipac, realizou uma ação social em comemoração ao Dia das Mães, com serviços de aferição de pressão arterial, glicemia capilar, atividade física, orientações em saúde, distribuição de suco natural e gelatina e sorteio de prêmios.

Na ação, foram atendidas às mulheres de 25 a 64 anos. Foi realizado Mutirão Preventivo, visando a prevenção do câncer de colo uterino, e solicitação de Mamografia para as mulheres em idade de 40 a 69 anos, como prevenção do câncer de mama.


Busca de Notícias