Alunos das escolas municipais na IV Semana Ambiental Integrada
Várias atividades foram desenvolvidas duarante a visita dos estudantes


Deixar a sala de aula e ficar mais próximo de ensinamentos sobre o meio ambiente. Foi assim para os alunos da rede pública as atividades da IV Semana Ambiental Integrada, que conta com 15 estandes e está sendo realizada na sede Copasa, através de parceria, inclusive da Prefeitura de Barbacena. O tema da Semana Ambiental deste ano é 'Consumo consciente. Um sonho de Sustentabilidade', baseado no que foi definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para Ações Ambientais, que em 2015 é 'Sete bilhões de sonhos. Um Planeta. Consuma com cuidado'.

Os alunos das escolas municipais Inês Piacesi, Oswaldo Fortini, Sebastião Francisco do Valle, Coronel José Máximo, Tony Marcos de Andrade e José Felipe Sad visitaram os estandes da Semana Ambiental nos dias 26 e 27 de maio. Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o meio ambiente.

Durante a visita, os alunos também assistiram a um show infantil da Companhia de Palhaço do Instituto Socioambiental das Vertentes (Ivert). Depois, acompanhados pela coordenadora da Sala Verde e Chefe da Divisão de Educação Ambiental da Diretoria de Meio Ambiente da Agir, Suelen Ferreira Matoso Couto, viram vídeos sobre a Mata Atlântica, o Cerrado e o Ciclo da Vida Através da Natureza com fundo musical de Vivaldi.


Busca de Notícias