Chefe da Casa Civil destaca importância do Plano de Educação
Encontro para discutir Plano acontece no próximo dia 25, no IF Sudeste


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, convida a todos para participarem da discussão sobre o Plano Municipal de Educação. O encontro será realizado no próximo dia 29 de Maio (sexta-feira), no Instituto Federal Sudeste MG – Campus Barbacena, Anfiteatro I – Sede, de 8h às 11h30 e de 13h às 16h.

Durante este mês de maio, comissões instituídas pela Secretaria Municipal de Educação estão realizando estudos em todos os segmentos educacionais para avaliar metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, traçando novas propostas que serão discutidas e aprovadas para os dez anos de vigência do novo Plano.

O secretário Chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves, destacou nesta quarta-feira (27) a importância da participação de toda comunidade, sobretudo dos educadores, na elaboração do Plano, afim de que o plano atenda a todas as demandas da Educação. “A elaboração do Plano Municipal de Educação está prevista na Lei federal nº 13.005/2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE). Trata-se de um documento norteador das diretrizes e metas para o Ensino Fundamental, Médio e Superior no Município”, lembrou o Chefe da Casa Civil.


Busca de Notícias