Governo de Minas exclui Barbacena das obras dos Hospitais Regionais
Segundo o Governo do Estado, oito Hospitais terão suas obras retomadas


Nos próximos dias deverão ser retomadas as obras de construção dos Hospitais Regionais de Minas Gerais que estão paralisadas. A informação foi divulgada na última segunda-feira, dia 25, pelo governador Fernando Pimentel (PT), durante a abertura oficial do Encontro Mineiro de Saúde 2015, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Mas, as obras do Hospital Regional de Barbacena não estão incluídas no pacote anunciado pelo Governo do Estado.

Em abril deste ano, o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, já havia prometido finalizar a construção de oito hospitais regionais até o fim de 2016. As unidades de saúde que terão as obras retomadas são as das cidades de Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Sete Lagoas, Uberaba, Divinópolis, Além Paraíba e Juiz de Fora.

A obra do Hospital Regional de Barbacena, da Rede Fhemig, foi viabilizada através de convênio entre a Prefeitura de Barbacena e o Governo do Estado em abril de 2014, e tiveram início em junho do ano passado. Uma importante etapa foi entregue à população com o funcionamento do Pronto Atendimento – PA, considerado o melhor do interior do Estado. Com as obras, o Hospital Regional de Barbacena passaria a ser referência para 50 cidades da região e um público estimado em 800 mil pessoas.

O Governo do Estado não divulgou nenhuma explicação sobre a exclusão de Barbacena do pacote de retomada das obras dos Hospitais Regionais.


Busca de Notícias