Maior agilidade e organização dos trabalhos jurídicos da Prefeitura
Dia e hora certa para devolução e recebimento de processos no Fórum


O bom entendimento entre os Poderes Executivos e Judiciários tem sido uma das marcas da atual administração em Barbacena. Agora, no aperfeiçoamento da rotina forense, a Advocacia Geral do Municipal (AGM) passou a contar com dia e hora certa para devolução e recebimento de processos no Fórum, colaborando assim com a maior agilidade e organização dos trabalhos jurídicos. Neste novo trabalho, a AGM conta também com o apoio da Guarda Municipal, que passa dar suporte aos interesses patrimoniais do Município no deslocamento dos documentos.

Essa inovação colabora com a organização das próprias secretarias judiciais, especialmente diante do volume semanal de expedientes que transitam entre os Poderes Judiciário e Executivo. Atualmente, o município de Barbacena conta com quase 12 mil processos ativos, assim, a nova medida será também uma forma de melhorar a interlocução entre Prefeitura e Fórum.

O Procurador Geral do Município, Tiago Siqueira Mota, destacou a importância do novo procedimento. “A interlocução com o Poder Judiciário permite uma melhor gestão do enorme passivo judicial que tanto onera os Poderes Executivo e Judiciário, possibilitando um melhor gerenciamento dos processos”.


Busca de Notícias