Serviço de manutenção de iluminação pública deve ser solicitado através do 0800
Os trabalhos são realizados de acordo com as novas demandas que surgem


Quando o município assumiu a manutenção da iluminação pública da cidade, um dos primeiros objetivos foi resolver o problema da demanda reprimida que existia e era de aproximadamente 1.200 pontos com problemas. Mas os trabalhos foram sendo realizados também de acordo com as novas demandas que surgiam. A empresa responsável por executar os serviços de manutenção em Barbacena é a Brasil Construções e Montagem Ltda - BCM, contratada através de licitação pela Prefeitura. O sério e rápido trabalho realizado pela empresa conseguiu eliminar essa demanda e as ações estão voltadas para os problemas que estão surgindo atualmente.

Barbacena é uma cidade que tem mais de 14 mil pontos de iluminação pública. Toda a demanda chega por meio do serviço de call center, através do número 0800 0900300. A ligação é gratuita, os consumidores podem registrar solicitações dos serviços de reparos na iluminação pública, que inclui troca de lâmpadas, luminárias, reatores, sensores, braçadeiras, braços de sustentação e fios que ligam a lâmpada à rede de iluminação. Márcio Luiz Pereira, gerente regional da BCM, alerta a população que ao ligar solicitando o serviço, faça a correta identificação da localização do poste onde deverá acontecer o reparo, indicando bairro, rua e próximo ao qual número encontra-se o problema com a iluminação, porque assim a solução passa a ser mais rápida.

São três equipes atuando em Barbacena nos trabalhos de manutenção da iluminação pública. Desde o dia 1º de janeiro deste ano, que passou a ser de responsabilidade dos municípios conforme uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel de número 414/2010, os serviços de manutenção. 


Busca de Notícias