Casa de Acolhimento oferece mais conforto e qualidade no atendimento
Atualmente 13 crianças e adolescentes são acolhidos na Casa. Os trabalhos são administrados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Coordenação de Programas Sociais


A Casa de Acolhimento de Barbacena é um importante serviço social da cidade e que vem fazendo diferença na vida de muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com o novo espaço inaugurado no início deste ano, os assistidos passaram a ter um local mais amplo, confortável e que apresentasse mais segurança. Atualmente estão na casa 13 crianças e adolescentes, sendo o mais novo um bebê de cinco meses e o mais velho, um jovem de 15 anos.

Mantida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Coordenação de Programas Sociais - Secops, na Casa, os beneficiários recebem assistência integral necessária, a fim de permitir que sejam reintegrados à sociedade. Residem lá até que estejam preparados para retornarem às suas famílias e recebem todo um atendimento de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo e assistência social, além de alimentação, saúde, acompanhamento escolar e diversas atividades desenvolvidas através de oficinas.

No período que não estão na escola, são envolvidos em diversas atividades. Alguns participam de oficinas no Instituto Onda Gomes e no Oratório das Salesianas. São levados para a escola ou outra atividade por um transporte da própria prefeitura e estão sempre acompanhados de um monitor da Casa. Segundo a coordenadora Administrativa da Casa de Acolhimento, Magda Furtado Campos, as crianças e adolescentes são encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pelo Ministério Público. 


Busca de Notícias