Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro faz 56 anos
A data foi celebrada na última sexta (12)


A Escola Municipal 'Padre Sinfrônio de Castro', comemorou na última sexta-feira (12), 56 anos de educação. A escola foi construída em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Barbacena, quando era o prefeito Dr. Teobaldo Tolendal. Inicialmente só iria atender ao bairro São José, beneficiando tanto as crianças deste bairro quanto das proximidades, as quais precisavam, até então, estudar em escolas mais distantes. Atualmente, além das crianças do bairro São José, a Escola recebe crianças de bairros adjacentes como: Ipanema, Nova Suíça, Campo, Jardim das Alterosa, Centro, Nove de Março e outros.

A escola inspirada nos princípios de liberdade humana, tem por finalidade promover o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Baseada em tais princípios é que a escola promoverá a formação do ser humano em todas as suas múltiplas dimensões: Socioafetiva e Comunicacional; motora e Psicomotora; Cognitiva e Metacognitiva; ofertando conhecimento, afetividade, cidadania e ética,através do trabalho integrado entre a escola e a comunidade.

Durante a trajetória da Instituição de Ensino, sempre priorizando a formação cidadã e a capacitação do aluno como ser critico e participativo. No primeiro semestre de 2015, a equipe pedagógica vem trabalhando com o projeto Herdeiros pelo Futuro, que tem como objetivo principal desenvolver no corpo discente a consciência cidadã, para que através de pequenas atitudes possam contribuir com a sociedade, buscando paz, dignidade, simplicidade, ou seja, resgatar valores que atualmente estão em desuso por grande parte das pessoas.

A Escola tem como o ilustre orador Padre Sinfrônio de Castro, que teve como ideal a educação e amparo as crianças de diversas instituições de ensino de nossa querida cidade. Hoje a equipe da escola está sob a direção de Zaine Curci que agradeceu a oportunidade de estar à frente da Instituição.” Quero agradecer aos professores e funcionários da escola pelo compromisso com a educação, fazendo o melhor de todos,os dias para oferecer um ensino de qualidade”.


Busca de Notícias