Cras São Pedro realiza “Oficina de Ideias”
Último tema apresentado foi o “Bate Papo com a Cemig”


Com 1743 famílias cadastradas e oferecendo 12 oficinas, o Cras São Pedro tem procurado ainda realizar atividades diversificadas. Desde o mês de março, com previsão para término em julho, o Centro vem desenvolvendo a “Oficina de Ideias”, com a discussão de diversos temas atuais, sempre às segundas-feiras à tarde. Na última oficina, realizada dia 15 de junho, o tema foi “Bate Papo com a Cemig”.

Com a presença de representante da Cemig, os integrantes da “Oficina de Ideias” puderam tirar dúvidas sobre vários temas ligados à instituição. Um dos assuntos abordado foi o aumento da conta de energia. Com o auxílio de uma maquete, o sistema de fornecimento de energia para uma cidade pôde ser demonstrado, inclusive, com a geração de energia a partir de uma hidrelétrica.

E a “Oficina de Ideias” já debateu vários temas, como violência, racismo, bullying. Mas os participantes da oficina também participaram de atividades fora do Cras, como as visitas ao Jubileu de São José e à Epcar. A partir de agosto, uma nova oficina será oferecida e os interessados já podem procurar o Centro.

Atendendo moradores de vários bairros, o Cras São Pedro conta atualmente com 461 matrículas ativas, atendendo de crianças a partir de 4 anos até idosos.


Busca de Notícias