Prefeitura realiza entrega de 11 veículos novos a entidades de Barbacena
Na oportunidade, o prefeito Toninho Andrada destacou a importância do trabalho realizado pelas instituições beneficiadas


Entidades de classe, associações e secretarias municipais foram beneficiadas com a entrega de 11 carros zero quilômetros, da marca Up, em cerimônia com a presença de diversas autoridades, realizada na tarde de quarta-feira, dia 17, na sede Guarda Municipal de Barbacena. O prefeito Toninho Andrada fez a entrega dos veículos. A doação é fruto de convênio de emenda parlamentar, de junho do ano passado, através de indicação do deputado Lafayette Andrada, para beneficiar instituições de Barbacena. Foram beneficiadas com a doação dos carros a Associação Voluntária de Inclusão Social, Sutram, Guarda Municipal, Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae), União Comunitária de Barbacena (UCB), Colégio Passionista Santa Luzia, Creche Escola Irmãos do Caminho, Instituto Vicente Araújo, Associação dos Moradores do Greenville e Associação Beneficente dos Reformados da Polícia Militar.

O prefeito Toninho Andrada destacou a importância do trabalho realizado pelas instituições beneficiadas. 'São entidades que fazem um trabalho muito importante, porque elas atendem à população, sobretudo a população mais carente da cidade. Cada entidade dentro da sua área, dentro do seu setor, dentro do seu seguimento. Mas elas fazem, a rigor, um trabalho que deveria ser feito pelos governos, pelo governo municipal, pelo governo estadual e pelo governo federal. Na medida que o poder público não dá conta de fazer, pessoas desprendidas da sociedade, se organizam através de entidades para fazer este serviço, que é um serviço de caridade, de estender a mão a quem precisa'.

O reconhecimento do serviço prestado e possibilidade de estar ajudando as entidades também foram destacados pelo pelo prefeito. 'Na medida que a Prefeitura pode contribuir com este trabalho, e neste caso a Prefeitura está contribuindo com a doação de veículos que foram adquiridos com verba do deputado Lafayette Andrada, que fez o encaminhamento ainda no Governo Estadual passado junto à Assembleia, ela vai estar contribuindo. Estes veículos são a maneira que a Prefeitura tem de colaborar com as entidades neste momento. Estamos felizes com este ato de colaboração, mas quero frisar que nós não estamos fazendo dádiva e nem favor nenhum, isto é uma obrigação do poder público, porque estas entidades prestam um serviço que deveria estar sendo prestado pelo próprio poder público'.

Responsável por receber a chave do veículo doado a Apae, João Bosco Siqueira da Silva foi também quem falou em nome das instituições beneficiadas. 'Nós temos a plena certeza, que neste momento e com a entrega destes veículos, nós estamos propiciando aquele momento de vigor, de alegria e de modificação da vida de muitas pessoas, que este veículo será para o bem. Este fato é revestido de uma amplitude muito maior, as vezes as pessoas que vão ser agraciadas com estes veículos não vão ter a oportunidade de saber quem são os doadores, quem são as pessoas que no transcurso do seu trabalho conseguiram disponibilizar este carro para melhorar a vida delas. Então, esta doação tem a característica da não informação e assim as pessoas que vão ser beneficiadas talvez não tenham oportunidade de agradecer e nem saber quem foram as pessoas que trabalham para que elas tivessem este benefício'.

Em nome das entidades, João Bosco aproveitou o momento para fazer um agradecimento especial ao prefeito Toninho Andrada. 'Nós, das entidades beneficiadas, gostaríamos de agradecê-lo (Toninho Andrada) e rogar a Deus e a Nossa Senhora que o proteja e também a todas aquelas pessoas que trabalharam para este momento. E que estes veículos sejam utilizados da melhor forma possível, no sentido de melhorar, de facilitar e de priorizar o bem da família, o bem das pessoas que estão necessitadas em nossa comunidade'.

Além do prefeito, estiveram presentes à solenidade o vice-prefeito, Mário Raimundo, os vereadores Flávio Barbosa, Marilene Franco, Tadeu José, Gracia Araújo,Flávio Maluf, o vereador Sá Grise foi representado pela sua esposa Adriana Sá Grise, diversos secretários e cargos de chefias do governo municipal, autoridades civis, militares e representantes das entidades beneficiadas.  


Busca de Notícias