Prefeitura realiza melhorias em vários pontos da cidade
As melhorias vêm sendo feitas em vários pontos da cidade


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Obras Públicas (Semop), está com uma equipe realizando obras no Beco José Santarosa, eliminando uma erosão que foi provocada pelas fortes chuvas e que estava trazendo transtornos para aquela região uma vez que a via é de fundamental importância, porque liga o bairro São Francisco ao bairro Santo Antônio. As melhorias envolvem a troca de todas as manilhas que estavam quebradas. Ao todo, serão gastos cerca de 50 manilhas e toda a reestruturação do local. De acordo com o secretário de Obras, Emiliano Campos, a erosão surgiu com as fortes chuvas que caíram sobre a cidade no início do mês e impossibilitou a passagem de veículos e pedestres.

Uma outra obra importante que está sendo executada pela Prefeitura é em relação ao alargamento da avenida Eliezer Henrique, no bairro Novo Horizonte. Também está sendo executado todo um trabalho de limpeza. A avenida é uma importante via pública e de grande movimentação de veículos, principalmente caminhões, pois dá acesso ao anel rodoviário e à BR 265. “Estamos fazendo o alargamento de toda a via pra futuramente receber a pavimentação asfáltica numa parceria que está sendo firmada entre a Prefeitura Municipal e a Holcin. Em torno de  aproximadamente 30 dias estaremos fazendo toda a  iluminação pública daquele trecho. É mais uma obra importante que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de obras', pontuou.

Obras na Vitório Menheghin: A Prefeitura de Barbacena continua com as obras na rua Vitório Menheghin, no bairro Pontilhão. Com a conclusão do serviço de drenagem, está com os trabalhos de retirada do revestimento poliédrico, drenos profundos com escória e tubos PEAD. Com a retirada da camada de 60 cm de material de pouca resistência (turva e silte, foi feito forro com pedra poliédrico camada 30 cm e colocada uma camada de 25 cm de bica corrida (pó mais brita) para a base. E por fim será colocada uma camada  asfáltica de 5 cm de espessura.

Segundo o Secretário de Obras, Emiliano Campos esta obra estava dentro do Projeto do BDMG de pavimentação e recapeamento que deu início em 2014. “Estamos concluindo agora este projeto, e esta rua é de um tráfego muito intenso, que dá acesso direto à Delegacia de Polícia, ao bairro Pontilhão. Rua esta que teve vários problemas em outros mandatos, tentaram resolver, mas infelizmente não deu bons resultados, pois o terreno é muito arenoso. Com a autorização do Prefeito Toninho Andrada, retiramos 60 cm de material de baixa resistência, que não dava sustentação por muito tempo e colocamos bica corrida para a base, forro com pedra poliédrico e por fim capa asfáltica. Esperamos com essa obra a solução definitiva do problema.'

 


Busca de Notícias