Barbacena participa da etapa regional do Jemg
Competição acontecerá de 23 a 27 de junho na cidade de Além Paraíba e Barbacena terá nove equipes na disputa tentando uma vagas na etapa estadual


Nove equipes de instituições de ensino de Barbacena estarão participando da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - Jemg que acontecerá de 23 a 27 de junho na cidade de Além Paraíba. Ao todo equipes de 77 municípios estarão na busca de vagas para a etapa estadual do Jemg que acontecerá na cidade de Uberaba e, posteriormente, a nacional, que será realizada em Londrina. Os atletas saem em dois ônibus de Barbacena na próxima segunda-feira, 22, com destino a mais esta grande disputa estudantil. Os alunos, técnicos e o representante municipal ficarão hospedados na Escola Municipal Jardim Paraíso. A participação dos estudantes na etapa regional tem a parceria da Prefeitura Municipal, através da Subsecretaria de Desportos.

Desde a primeira edição do JEMG, Barbacena sempre esteve presente no JEMG e em 2015 a nossa delegação ultrapassou em números de atletas a delegação de cidades como Juiz de Fora. A equipes de Barbacena são: Instituto Federal Campos Barbacena (modalidades - Basquete Feminino Módulo II e Basquete Masculino Módulo II), Escola Estadual Professor Soares Ferreira (modalidades - Vôlei Feminino Módulo I e Vôlei Feminino Módulo II), Escola Estadual Adelaide Bias Fortes (modalidade - Futebol Masculino Módulo I), Sesi (modalidade - Handebol Masculino Módulo II), Desafio (modalidade - Handebol Feminino Módulo II), Sesi e Instituto Federal Campus Barbacena (modalidade - xadrez módulo I e II) e Instituto Federal Campus Barbacena e Aprendiz (modalidade - Vôlei de praia Módulo I).

O Jemg faz parte do Programa Minas Olímpica e tem por finalidade o aumento da participação da juventude estudantil mineira em atividades desportivas e paradesportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. Também contribuir para o adequado desenvolvimento do talento esportivo e promove o intercâmbio socioesportivo entre os participantes e as comunidades envolvidas; estabelecer um elo de identidade do educando com sua unidade de ensino.

Natação: Acontece entre os dias 26 e 28 de junho o Troféu Jornalista Antônio Marcos Pinto de Natação que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Subsecretária de Desporto. Os resultados da competição definirão quais alunos atletas comporão a equipe que representará Barbacena na etapa estadual dos Jemg que acontecerá entre os dias 03 e 08 de agosto. O evento será realizado na Escola a Mare.


Busca de Notícias