Prefeito explica na Câmara medidas de contenções
Explicação sobre quadro de dificuldades financeiras e orçamentárias do Município


Convidado pelo líder do governo no Legislativo Municipal, vereador Sá Grise, e com a aprovação de maioria da Casa, o prefeito Toninho Andrada compareceu à Câmara Municipal na noite de quinta-feira, dia 25, para explicar o quadro de dificuldades financeiras e orçamentárias do Município diante dos cortes de verbas federais e estaduais provocados pela crise econômica brasileira.

Por quase duas horas, Toninho abordou os reflexos da crise nos municípios brasileiros e especificou vários problemas de Barbacena. Reafirmou que as quedas de receitas já provocaram um déficit de R$ 3 milhões em apenas quatro meses e que medidas urgente precisam ser tomadas, e que a meta é economizar R$ 1 milhão por mês a partir de julho.

O prefeito detalhou várias das medidas que havia anunciado momentos antes e justificou o pedido de autorização legislativa para ter agilidade e eficiência nas providências administrativas que precisa implementar. Ele explicou que as providências tomdas e em andamento visam preservar os serviços essenciais à população, que poderão sofrer cortes se não houver os ajustes necessários. Durante sua presença na Câmara, Toninho também respondeu a diversas perguntas dos edis.


Busca de Notícias