Governo Municipal instala cinco Academias ao Ar Livre
As academias foram instaladas nos bairros do Campo, Boa Vista, Vilela, Santo Antônio e no distrito de Correia de Almeida

Academia Bairro do Campo

As comunidades de cinco bairros de Barbacena ganharam um novo espaço para a prática esportiva. São as cinco Academias ao Ar Livre que foram instaladas na última quarta-feira, 24, pela Prefeitura, através da Subsecretaria de Desporto, pertencente à Secretaria Municipal de Educação. Uma importante conquista para a cidade, pois com as academias, o Município está realizando a promoção da saúde, enfim, da qualidade de vida dos moradores. Cada uma das academias é composta por cinco aparelhos: espaldar, multi exercitador com seis funções, pressão de pernas duplo, remada sentada, rotação diagonal dupla e simulador de caminhada duplo.

As novas academias ao ar livre foram instaladas na praça Prudente de Moraes, bairro do Campo; praça Armando Julho Neves, bairro Boa Vista; praça Crispim Jacques Bias Fortes, distrito de Correia de Almeida; praça Coronel Cipriano Rodrigues Miranda, bairro Vilela; rua Demétrio Ribeiro, bairro Santo Antônio. Com as novas academias, a expectativa é que o número de pessoas beneficiadas diariamente passe a ser de pelo menos 1000. Com a instalação das cinco academias, a cidade passa a ter seis, pois uma já funcionava na praça da rua Bahia atendendo em torno de 100 a 220 pessoas por dia.

Para Milton Roman, que acompanhou de perto a instalação de todas as academias, a cidade ganhou muito com esses espaços, pois incentivará ainda mais os moradores a praticarem esporte porque os aparelhos estarão à inteira disposição. “Quando aconteciam as instalações as pessoas paravam para observar e ficaram satisfeitas com a conquista para a comunidade”, pontuou.


Busca de Notícias