Prefeitura realiza mais uma obra de asfaltamento
A rua Vitório Meneghin é uma das principais vias de acesso à região do Pontilhão


O cronograma de obras de asfaltamento que a Prefeitura de Barbacena vem realizando nos últimos dois anos está em ritmo normal. Através da Secretaria de Obras Públicas (Semop), a Prefeitura está realizando mais um asfaltamento, desta vez numa importante via de ligação: a rua Vitório Meneghin, no bairro Pontilhão, que tem recebido um trabalho diferenciado, devido às suas condições anteriores.

O leito da rua, que tinha a base contaminada, foi substituído por um material propício para a realização da pavimentação. Segundo o secretário de Obras, Emiliano Campos, esse é um trabalho inédito na cidade. Ele salientou que nenhuma rua teve uma correção de forma tão ampla. “Nós tiramos, em média, de toda a extensão da rua, 60cm em profundidade de material impróprio e voltamos com o material adequado. A partir daí, fizemos uma sub-base, capaz de aguentar o volume de tráfego. Várias gestões passadas fizeram operação tapa buraco e recapeamento, mas, sem tirar esse material contaminado, nunca ia ter o resultado que esperamos ter agora'.

A rua Vitório Meneghin é uma das principais vias de ligação do bairro Pontilhão, contando com uma tráfego intenso. A expectativa, segundo o secretário, é que o recapeamento melhore o trânsito no local: “Isso é uma reivindicação antiga e vai contribuir bastante para o fluxo de veículos, desafogando as principais vias”.


Busca de Notícias