Mais de 170 corredores participaram na rústica dos bombeiros
A corrida foi realizada no domingo, com o percurso de 8,5 km


Nem a fria manhã de domingo, freou o ímpeto de 172 atletas, que com muita animação e disposição correram os 8,5 km da 12ª Corrida Rústica do Corpo de Bombeiros de Barbacena. O evento contou com a participação de atletas de diversas cidades da região como Lafaiete, Ouro Preto, Dores de Campos, Barroso, Juiz de Fora, São João del Rei, bem como grupos específicos, criados muita das vezes nas redes sociais , como Calango Runners, Turma Tudo AV, Sem Noção, Sinergia Runners. Além é claro de uma atleta da Bélgica, Ilse, que aliás ficou em 2º lugar na prova feminina.

O evento de cunho beneficente, teve o apoio da Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Desporto e arrecadou quase meia tonelada de alimentos, que serão doados a uma creche-escola da cidade, levando alimento e solidariedade dos bombeiros a diversas crianças.

Alongamentos, mesa de frutas, exibição do canil da Cia de Missões Especiais do 9º BPM, animaram os corredores, onde ao final teve a seguinte classificação.

Feminino: 1º Fabiana Martins (Barbacena) 40’07”; 2º Ilse Francisco (Bélgica) 41’25”; 3º Maria da Fátima 42’30”; Conceição Aparecida 44’10”; Marlene Maria Mateus 45’10” todas de Barbacena

Masculino: Waldir “Dilim” 30’20”; Luciano Lopes 30’44”; Jefferson(Lafaiete) 32’08”; José Carlos 32’40”; Vinícius 33’40”;

Bombeiros: o grande vencedor foi o Sgt Caldeira de Juiz de Fora, seguido por Cb Siqueira, Cb Luiz Fernando, Sgt Domiciano e Cb Alex. Ao todo 16 bombeiros participaram da corrida. Foram premiados também o atleta mais experiente, Sr. Mrad, com 74 anos e o mais novo, garoto Jorge de 09 anos, que também completou a prova. As corridas rústicas tem o apoio da Ascorb; Jornal Expresso, Barbacenaonline, Rádio Globo, Rádio Sucesso, Radio 93 FM e Correio AM. O próximo evento é a Corrida Rústica da Rosa Mística, dia 12 de julho.

Cãominhada: Paralelo a corrida rústica, foi realizada a 1ª Cãominhada, com a presença de diversos cães, onde seus donos passearam com os mesmos na Av. Sanitária. Ao final houve sorteio de brindes e prêmios aos proprietários.


Busca de Notícias