Seduc realiza encontro com equipe pedagógica e administrativa
O encontro foi coordenado pela secretária municipal de Educação e Desporto, Rita Candian

O objetivo da reunião foi de promover interação entre as equipes e socialização das ações empreendidas na educação

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Seduc) se reuniu na última sexta-feira (10), na sala de reuniões do órgão, com a sua equipe pedagógica e administrativa. O encontro foi coordenado pela secretária municipal de Educação e Desporto, Rita Candian, com o objetivo de promover interação entre as equipes e socialização das ações empreendidas na educação.

Na abertura do encontro, a secretária agradeceu a presença de todos, destacando o trabalho das equipes, desenvolvido para imprimir melhor qualidade nas ações educacionais.

Rita Candian ressaltou ainda que os resultados devem culminar sempre na aprendizagem do aluno: "À gestão, compete coordenar todos os processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas escolas da rede, tratando com igual importância as questões e decisões administrativas e pedagógicas, com a intenção de promover a aprendizagem de todos os alunos. Este trabalho deve ser realizado de forma compromissada, articulada e compartilhada entre todos os atores do processo para que se concretize o objetivo maior da educação, isto é, que o aluno aprenda e desenvolva suas potencialidades: o maior desafio da educação".

Ela destacou também a necessidade de um trabalho integrado, para promover um ensino amplo e diferenciado na rede municipal de ensino de Barbacena: "Reconhecer esse elemento é ter em conta que todos os setores da Seduc, como compras, merenda escolar, transporte, supervisão pedagógica, do apoio à gestão, ou do gabinete, devem estar ligados, sem sombra de dúvidas, a processos intrinsecamente comprometidos com o sucesso escolar dos alunos da rede, mesmo que suas atribuições sejam mais ou menos administrativas e/ou pedagógicas".


Busca de Notícias